Amigos do Bem recebe Prêmio Escola Destaque do Programa Criança Alfabetizada

Amigos do Bem recebe Prêmio Escola Destaque A Escola Municipal Amigos do Bem, localizada em Inajá, no sertão de Pernambuco, acaba de ser reconhecida com o Prêmio Escola Destaque do Programa Criança Alfabetizada. O prêmio valoriza o compromisso dos Amigos do Bem com a qualidade do ensino das crianças e jovens no sertão.

Promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação, a premiação celebra o trabalho de equipes que transformam realidades por meio da educação. O reconhecimento é ainda mais significativo diante do contexto regional. O Nordeste concentra 54,6% da população brasileira em extrema pobreza, segundo o IBGE.

Foi nesse cenário desafiador que a Amigos do Bem iniciou seu trabalho em Inajá, transformando uma escola que, há dez anos, tinha nota 3,5 no IDEB, para o índice atual de 9,2, nota que supera médias nacionais, estaduais e até de escolas privadas.

 

Escolas e Centros de Transformação

Para alcançar esse resultado, os Amigos do Bem investem em escolas e Centros de Transformação que atendem mais de 10 mil crianças no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Além da alfabetização, os alunos contam com reforço em letramento matemático, produção textual e acesso a uma formação completa, com biblioteca, brinquedoteca, dança, música, artes visuais, teatro, percussão, esportes, jogos, capoeira e atividades de desenvolvimento humano.

Para que todas as crianças e jovens possam estudar, a instituição mantém uma frota de ônibus que percorre mais de 700 mil quilômetros por ano ligando povoados distantes aos CTs. Dentro das unidades, cada aluno recebe quatro refeições diárias, garantindo a nutrição necessária para aprender e se desenvolver.

Esse cuidado é fortalecido por uma equipe dedicada e pelo apoio de pedagogos voluntários de São Paulo, que viajam ao sertão para formar educadores locais e apoiar os alunos no desenvolvimento de habilidades para enfrentar os desafios da vida.

Apoie as escolas do sertão. Doe agora.