ÁGUA

o ouro do sertão ​

ÁGUA: O OURO DO SERTÃO

A falta de água é um problema secular no sertão nordestino. Os Amigos do Bem são uma ONG com atuação no Nordeste para atender os povoados concentrados no Polígono das Secas, região que mais sofre com a estiagem. Para ajudar no combate à seca no Nordeste e diminuir o sofrimento de milhares de famílias proporcionamos  acesso à água potável, perfuramos poços artesianos, construímos cisternas e levamos caminhões-pipa até as comunidades mais distantes para que milhares de pessoas não tenham que andar quilômetros em busca de água.

1,2 bilhão

de litros de água distribuídos por ano

60

Poços artesianos perfurados

123

Cisternas construídas

POÇO ARTESIANO

Para diminuir os efeitos da seca, investimos na perfuração e manutenção de poços artesianos, oferecendo mais qualidade de vida para famílias que sofriam com a sede.

CISTERNA

Construímos cisternas para armazenar água potável e beneficiar milhares de pessoas que antes andavam quilômetros sob o sol escaldante em busca de água.

CAMINHÃO PIPA

Levamos milhares de caminhões pipa até os povoados mais afastados para aliviar o sofrimento da população que não tem acesso a recursos básicos, como a água.

 

CANALIZAÇÃO

Em 2009 alcançamos uma de nossas maiores conquistas: a canalização de água em Torrões (AL), região que há séculos sofria com a seca extrema.

Ajude a levar água a quem mais precisa