22/Março: Dia Mundial da Água

Quando perguntaram para Edineti, moradora do sertão, qual seria o pedido que ela faria a Deus, sua resposta foi comovente: “Água”!

Assim com Edineti, milhares de pessoas passam sede e caminham vários quilômetros em busca de água, considerada o ouro do sertão. Neste Dia 22 de Março, celebramos o dia Mundial da Água e lembramos a importância desse recurso essencial que, infelizmente, não chega a todos. Em nosso país, o sertão nordestino, considerado o semiárido mais populoso do mundo, é a região que mais sofre com a falta de água, 98% dos seus povoados estão sujeitos à seca extrema e 40% da população rural não tem acesso à água encanada. 

Por isso, os Amigos do Bem atuam nos povoados concentrados no Polígono das Secas. Para ajudar no combate à estiagem e diminuir o sofrimento de milhares de famílias, a Instituição proporciona acesso à água potável, perfurando poços artesianos, construindo cisternas e levando caminhões-pipa até as comunidades mais distantes para que milhares de pessoas não tenham que andar quilômetros em busca de água.

Faça parte desse movimento e ajude a região mais carente e seca do nosso país.