SAÚDE

SAÚDE

No sertão, milhares de pessoas vivem em povoados distantes, sem nenhum acesso a centros de saúde, a tratamentos e a remédios. Situação que é agravada pela miséria absoluta, a falta de água e de saneamento básico. Para ajudar a melhorar a saúde no Nordeste, médicos e dentistas voluntários do Amigos do Bem vão até os lugares mais afastados e carentes para prestar atendimento humanitário e emergencial às famílias.

4 Centros de Saúde

187.000 atendimentos por ano

6 ambulâncias de emergência

911.000 óculos entregues

ATENDIMENTO MÉDICO

Profissionais voluntários da área da saúde prestam atendimento médico mensal às famílias cadastradas pelo Cartão do Bem Saúde, que reúne o histórico das consultas e dos medicamentos prescritos para cada paciente.

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

O atendimento odontológico é feito por dentistas voluntários nos 4 Centros de Saúde dos Amigos do Bem, onde são realizadas restaurações, raspagens, aplicação de flúor e tratamento de canal. As nossas clínicas, além de serem preparadas para exames, são equipadas para a fabricação de próteses dentárias.

OFTALMOLOGISTA

Problemas de visão comprometem a qualidade de vida, o desempenho escolar e profissional. Além do atendimento feito por oftalmologistas voluntários, o Amigos do Bem oferece lentes corretivas e óculos de grau para crianças, jovens e adultos.

DISTRIBUIÇÃO DE REMÉDIOS

O Amigos do Bem fornece, mediante receita prescrita, os medicamentos necessários para aliviar as dores e para a recuperação das pessoas atendidas nos consultórios do projeto.

MUTIRÕES DE ATENDIMENTO

Além das consultas em nossos Centros de Saúde no Nordeste, mutirões de atendimento também são realizados nos povoados carentes e distantes dos centros urbanos, que sofrem com a falta de remédio ou qualquer recurso. Os atendimentos são apoiados com a distribuição regular de medicamentos aos pacientes.

AMBULÂNCIAS

Criamos um serviço de remoção em ambulância, estruturado em nossas quatro unidades no sertão. Mensalmente, as ambulâncias percorrem centenas de quilômetros para socorrer quem tanto precisa.

Ajude a levar acesso à saúde a quem mais precisa.