EDUCAÇÃO​

EDUCAÇÃO

Conscientes de que a educação é a base para o desenvolvimento humano, trabalhamos para oferecer programas educacionais a crianças e jovens das comunidades atendidas. Nossa atuação potencializa habilidades e promove a inclusão social para o exercício da cidadania.

4 Centros
Educacionais

10.000 mil crianças e
jovens atendidos

530 bolsas de estudo em Universidades

100 salas
de aula

23 oficinas e cursos
profissionalizantes

84.000 mil horas de aulas por ano

CENTROS DE TRANSFORMAÇÃO

Os Centros de Transformação estão localizados no sertão dos estados de Pernambuco, de Alagoas e do Ceará. Com completa infraestrutura, promovem atividades educacionais e extracurriculares e cursos profissionalizantes, desenvolvendo o potencial de mais de 10 mil crianças e jovens. Muitos deles ainda moram em povoados isolados, em casas de taipa, mas já enxergam um futuro diferente.

Oficinas e Atividades

  • Reforço escolar
  • Biblioteca e sala de jogos
  • Dança, música e teatro
  • Esporte e capoeira

Cursos Profissionalizantes

  • Culinária
  • Cabeleireiro
  • Informática
  • Manicure

ESCOLAS APOIADAS

Para combater a evasão escolar e a exclusão social, apoiamos quatro escolas da região no desenvolvimento das atividades educacionais, administrativas e pedagógicas, visando a melhoria da qualidade de ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II. Reformamos os espaços, qualificamos os professores, fornecemos alimentação, materiais e uniformes, potencializando as habilidades e o desenvolvimento de mais de 1.5000 crianças e jovens do sertão.

JOVENS NA FACULDADE

Para romper o ciclo de pobreza no sertão, investimos nos sonhos e no desenvolvimento profissional de nossos jovens com bolsas de estudo em universidades da região. Muitos já trabalham em nossos Centros de Transformação e comemoram o primeiro diploma universitário na família. São os multiplicadores do Bem, capazes de transformar o seu entorno.

AGENTE ALFABETIZADOR

Os alunos que se destacam pelo desempenho são preparados para se tornarem agentes alfabetizadores. Eles levam conhecimento nos povoados atendidos pelos Amigos do Bem, dando aulas individuais para crianças com dificuldade no aprendizado.

ALFABETIZAÇÃO DE ADULTO

Homens e mulheres que não tiveram a oportunidade de estudar por viverem em povoados carentes e isolados, estão sendo alfabetizados em nossos Centros Educacionais.

Capacitação Voluntária

Pedagogos voluntários de São Paulo viajam, mensalmente, para acompanhar as atividades educacionais e capacitar a equipe local.

INFRAESTRUTURA EDUCACIONAL

Os 4 Centros Educacionais e profissionalizantes do Amigos do Bem oferecem atendimento completo às crianças e aos jovens atendidos.

ESTRUTURA FÍSICA

São 3 mil m² de área construída em cada Centro Educacional, 25 salas de atividades, quadras poliesportivas e parques infantis

ALIMENTAÇÃO

1.4 milhões de refeições servidas nas escolas por ano


ÔNIBUS

250 mil km percorridos por nossos ônibus escolares por ano


EDUCADORES

Professores e agentes educadores locais

MATERIAL DIDÁTICO

120 mil kits de material didático distribuídos por ano

UNIFORMES

30 mil uniformes fornecidos por ano

Ajude a levar educação para milhares de crianças do sertão