TRABALHO​

TRABALHO

Criamos um modelo de Desenvolvimento Social Sustentável, cuja cadeia produtiva gera emprego, renda e dignidade para milhares de famílias do sertão. Iniciativas que visam a autossustentabilidade foram desenvolvidas nas diferentes regiões atendidas, de acordo com o potencial de cada localidade. Além de gerar trabalho, toda a renda com as vendas dos nossos Produtos do Bem é 100% revertida aos projetos sociais

Reproduzir vídeo

1.500

Empregos gerados no sertão

15

Unidades produtivas

13.000

Pessoas beneficiadas com a renda mensal

230.000

Pés de caju plantados

197.000

Mudas de caju fornecidas

43

Diferentes produtos do bem 100% solidários

PLANTAÇÃO DE CAJU

A cultura do caju foi escolhida por ser de fácil desenvolvimento em regiões secas. 230 mil pés de caju foram plantados, totalizando 680 hectares, no sertão de Pernambuco e do Ceará. A equipe de campo recebe capacitação e acompanhamento regular de profissionais da Embrapa para garantir o cultivo adequado da planta.

FÁBRICA DE BENEFICIAMENTO DE CASTANHA DE CAJU​

Situadas em Buíque (PE) e Mauriti (CE), as fábricas foram construídas para beneficiar manualmente as castanhas de caju das plantações locais, gerando centenas de postos de trabalho. Do cultivo à produção, tudo é realizado para gerar empregos e garantir uma qualidade diferenciada do produto.

OFICINAS DE COSTURA

As 6 oficinas de costura, no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará, geram trabalho e são uma importante fonte de renda para mulheres do sertão. Com esta oportunidade, muitas receberam os primeiros salários e tiveram suas vidas transformadas.

FÁBRICA DE DOCES E DE MEL

Nas fábricas de doces e de mel são produzidas cocadas, doces de leite, geleias e compotas, com receitas exclusivas e muito saborosas. Nosso mel in natura, produzido através da flor do caju, também amplia as possibilidades de emprego e geração de renda para muitas famílias.

FÁBRICA DE PIMENTA

A plantação de pimenta também se tornou outra fonte geradora de trabalho. Toda safra é direcionada para nossa fábrica, que produz conservas de pimenta pelo método de cultivo hidropônico.

OFICINAS DE ARTESANATO

O artesanato produzido por mulheres do nosso projeto é desenvolvido com as matérias-primas e com a aptidão das comunidades de cada região, gerando renda e valorizando a cultura local.

ESSE TRABALHO TRANSFORMA VIDAS!

Ajude a gerar trabalho e oportunidades no sertão.