Amigos do Bem prevê a venda de mais de 100 mil unidades de kits neste Natal

Matéria publicada pela Revista Valor Econômico em 20/12/2023

Organizações não governamentais (ONGs) e entidades da sociedade civil levam capacitação profissional e apoio financeiro a grupos em situação de vulnerabilidade, como refugiados, egressos do sistema prisional e comunidades carentes.

“Escolher produtos solidários no Natal vai além de adquirir um presente. É ser parte na mudança da vida de muitas pessoas”, diz Alcione Albanesi, fundadora e presidente da ONG Amigos do Bem, que atua no Sertão Nordestino.

A venda de kits é uma aposta da ONG Amigos do Bem, que espera alcançar a marca de 100 mil unidades comercializadas neste Natal. Todo valor arrecadado será destinado a projetos que promovem inclusão social e geram renda para as pessoas que vivem em situação de extrema pobreza em 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Entre os produtos disponíveis, destacam-se objetos de decoração, kits para café da manhã, além de alimentos como castanhas e cookies feitos por pessoas atendidas pela ONG.

“Escolher os produtos 100% solidários dos Amigos do Bem neste Natal vai além de simplesmente adquirir um presente. É ser parte na mudança da vida de muitas pessoas que enfrentam a triste realidade da fome e seca no sertão nordestino. Cada compra contribui integralmente para a educação de milhares de crianças e jovens que vivem em absoluta pobreza. Há 30 anos, os Amigos do Bem realizam esse trabalho e gera emprego para mais de 1.500 pessoas”, diz Alcione Albanesi, presidente e fundadora da ONG Amigos do Bem.

“Cada compra contribui para educar crianças e jovens que vivem em absoluta pobreza”
Alcione Albanesi

 

Link da matéria publicada pela Revista Valor Econômico: https://valor.globo.com/impresso/noticia/2023/12/20/consumo-solidario.ghtml