NOVA AÇÃO EMERGENCIAL

Com a piora da pandemia a situação se agravou ainda mais no sertão nordestino. Milhares de pessoas, em povoados isolados, passam fome.

Com o agravamento da Covid 19 no Brasil e a consequente crise econômica, nossos projetos foram impactados com uma diminuição de cerca de 50% na arrecadação de doações nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. “Sabemos que o momento é muito difícil para todos os brasileiros, mas contamos com a solidariedade de quem pode nos ajudar. Eles não têm para quem pedir”, disse Alcione Albanesi, nossa fundadora, fazendo referência à população das localidades mais distantes do sertão nordestino. 

Segundo os dados do IBGE divulgados em 2020, 57% das pessoas extremamente pobres no país estão no NE. Mais de 24,3 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza na região, o equivalente à população de Portugal e Suécia juntas.

Em 2020, no pico da primeira onda do vírus no Brasil, a ONG realizou uma ação emergencial com o objetivo de pedir ajuda, naquele que acreditava-se ser o momento mais difícil da pandemia. Agora, nós fazemos um novo apelo e lançamos uma nova campanha com a qual esperamos conseguir doações para distribuir 100.000 cestas básicas para atender mais de 500 mil pessoas, além de manter os projetos já existentes. “Retomamos nosso plano emergencial e vamos unir forças novamente para ajudar as milhares de pessoas atendidas nas regiões mais carentes do país”, comentou Alcione.   

Doações para a instituição Amigos do Bem podem ser realizadas pelo link doar.amigosdobem.org/acaoemergencialpf