TURMA DA MÔNICA: Os mais novos Amigos do Bem

Agora você poderá encontrar a turma mais querida do Brasil nas Sacolas do BEM!

Por acreditar em que todos podemos contribuir para uma sociedade melhor, a Mauricio de Sousa Produções em parceria com a instituição Amigos do Bem está contribuindo para mudar milhares de vidas no sertão nordestino. A Turma da Mônica se une a instituição, que desde 1993 fornece projetos de educação trabalho, água, moradia e saúde para milhares de famílias. 

Os personagens estamparão sacolas ecológicas produzidas por mulheres de comunidades carentes do sertão, e apresentam quatro estampas diferentes, combinando cores e expressões da Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Os produtos são 100% solidários e feitos com PET reciclado nas oficinas de costura do projeto. Além de boas para o meio-ambiente, as sacolas geram renda para dezenas de mulheres e suas famílias, impulsionando o desenvolvimento de locais extremamente pobres do nosso país. 

Toda a renda gerada com a venda dos produtos será destinada à educação de milhares de crianças carentes do sertão. São mais de 10 mil crianças e jovens recebem educação de qualidade nas escolas e centros de transformação da instituição e, hoje, podem enxergar um novo futuro, repleto de oportunidades.  

As sacolas podem ser encontradas nas lojas do Grupo Pão de Açúcar