ABRAS e Amigos do Bem anunciam parceria para a venda de Produtos 100% Solidários

 

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Instituição Amigos do Bem, que há 30 anos transforma vidas de milhares de famílias em situação de extrema pobreza no sertão nordestino, acabam de firmar uma parceria. A ONG atua com projetos contínuos de educação, geração de emprego e renda, além de acesso à água potável, cuidados de saúde e moradia digna, atendendo mensalmente mais de 150 mil pessoas em 300 povoados isolados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Com o suporte e a capilaridade da ABRAS, representante do varejo alimentar no Brasil, o objetivo da Instituição é expandir a divulgação e venda das sacolas reutilizáveis, produtos cuidadosamente criados por jovens e mulheres nas oficinas de artesanato da Amigos do Bem, buscando alcançar mais supermercados em todos os 27 estados do país.

“Diante das necessidades do sertão nordestino, uma das regiões mais carentes do nosso país, nosso grande desafio é romper o ciclo de pobreza. Sabemos que a educação é a base de tudo, mas o segundo passo é criarmos oportunidades. Quando levamos trabalho, levamos dignidade para milhares de famílias. Por isso, contar com a ABRAS é fundamental para que milhares de pessoas possam ter suas vidas transformadas”, afirma Alcione Albanesi, fundadora e presidente da ONG Amigos do Bem.

Vale destacar que, além das sacolas reutilizáveis, a ONG também oferece outros Produtos do Bem, como castanhas, pimenta e mel. Esses produtos são 100% solidários e produzidos no sertão nordestino pelas famílias atendidas pela Instituição, gerando emprego e beneficiando milhares de pessoas. Toda a renda obtida com a comercialização desses produtos é integralmente revertida para diferentes projetos realizados pela ONG no sertão.

O anúncio da parceria foi feito na última segunda-feira (8), durante o encontro Smart Market ABRAS 2024, com a participação de líderes e executivos supermercadistas de todo o país. “Essa colaboração entre a ABRAS e a ONG Amigos do Bem é um exemplo inspirador de como a união de esforços pode gerar impacto positivo na vida daqueles que mais precisam; não apenas ajudando a suprir necessidades básicas, mas também contribuindo para o desenvolvimento das comunidades atendidas”, celebra Virgínia Galassi, primeira-dama da ABRAS que apresentou a parceria acompanhada da fundadora e presidente da ONG Amigos do Bem, Alcione Albanesi.