Campanha o Bem que Alimenta

A campanha O Bem que Alimenta, dos Amigos do Bem, levará cestas básicas para milhares de famílias necessitadas no sertão nordestino.

Em abril, a ONU alertou que o número de pessoas em situação de fome aguda no mundo poderia dobrar graças à covid-19 até o fim de 2020. No Brasil, uma das consequências da crise do novo coronavírus foi justamente o aumento da fome. A falta de trabalho provocou o crescimento dos níveis de insegurança alimentar, sobretudo entre os brasileiros mais pobres.

Atualmente, ao menos 10,3 milhões de pessoas passam fome no nosso país e metade dessa população vive na Região Nordeste. Dados do IBGE também revelam que:

  • A fome é mais prevalente nas áreas rurais.
  • Metade das crianças com até 5 anos não tem acesso pleno à alimentação de qualidade.

Com o fechamento das escolas e os pais sem trabalho, as crianças foram as mais afetadas pela falta de alimentos. Muitas delas ficaram sem ter o que comer.

Para combater a fome, a campanha O Bem que Alimenta converterá doações em alimentos que serão distribuídos para famílias carentes de comunidades rurais do sertão nordestino. Os Amigos do Bem atuam nessa região há 27 anos, desenvolvendo projetos de educação, saúde, trabalho, moradia e água para 75 mil pessoas.

“Quando olhamos o nosso próximo, nos tornamos pessoas melhores e nos surpreendemos com o nosso potencial de amar e servir”Alcione Albanesi 

Colabore e faça parte dessa corrente de amor, que levará um Natal mais solidário para as famílias do sertão. Veja como contribuir.