Escolas apoiadas pelos Amigos do Bem são premiadas pelo trabalho de alfabetização


 

Neste mês de junho, o governo estadual, por meio da Secretaria de Educação de Pernambuco, reconheceu o bom desempenho das unidades de ensino que participam do Programa Criança Alfabetizada. 

O evento anunciou as 50 escolas que obtiveram os melhores resultados em Alfabetização no 2º ano do Ensino Fundamental, na avaliação do SAEPE 2021. Na ocasião, os Amigos do Bem receberam o Prêmio Escola Destaque 2022 graças à excelência de ensino em suas escolas apoiadas em Inajá e Catimbau (PE). 

“Esse resultado nos mostra que, com recursos e dedicação, é possível garantir educação de qualidade para as nossas crianças e jovens e conter o déficit educacional na região mais carente do país”, diz Alcione Albanesi, presidente e fundadora dos Amigos do Bem. 

O projeto 

Para combater a evasão escolar e a exclusão social, apoiamos quatro escolas da região nordestina no desenvolvimento das atividades educacionais, administrativas e pedagógicas, visando a melhoria da qualidade de ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II. 

Reformamos os espaços, qualificamos os professores, fornecemos alimentação, materiais e uniformes, potencializando as habilidades e o desenvolvimento de mais de 1.500 crianças e jovens do sertão. 

Agradecemos pelo trabalho dos nossos professores, voluntários, coordenadores e todos os agentes das nossas frentes de educação. Juntos, estamos qualificando nossos alunos para um futuro de mais oportunidades no sertão nordestino.